terça-feira, 29 de março de 2011

Teoria.

A base da comunicação é a troca de mensagem. A comunicação de massa é a forma mais fácil que uma informação ou notícia chegue rapidamente ao seu local. A comunicação abrange várias disciplinas e conteúdos.
Século XIX começou a surgir à denominação “multidão” e “massa”. Multidão, usado para denominar classe urbana, era uma sociedade industrial; massa, uma sociedade mais organizada, ligada à arte e mercado.
A informação é um conteúdo simbólico que envolve a vida social das pessoas. As vertentes dessa disseminação são a reprodutibilidade, acessibilidade e a mercantilização, ou seja, esse processo envolve muitas etapas, desde a captura da informação, o armazenamento, a produção até as transformações que ela sofre para chegar clara e concisa ao povo e a circular na sociedade.
Depois, chega uma nova geração, a tecnologia. Surpreendendo a todos com criações.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Novas mídias.

Essa nova geração tecnológica integra os mundos, as sociedades, permitindo novas descobertas e prazeres. Serviços super modernos baseados em cada novo computador que surge a cada seis meses, televisão de alta definição, transmissões digitais, bancos de dados que cabem na palma da mão, entre outras muitas tecnologias que surgem a cada dia. Alguns acham a nova mídia é diferente da velha, mas isso não é verdade, amas se completam para um contexto social melhor. As empresas estão entrando de cabeça na “nova era”, criando novos modelos de negócios para elas. A Internet já demonstrou seu poder dando a um setor da mídia um importante impulso econômico.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Primeiro Contato.

Esse é o primeiro post do blog Comunica-For. Aqui vamos comentar, mostrar vídeos, falar das novidades da tecnologia e da comunicação, relacionar as teorias passadas com ferramentas dos dias de hoje. E pra começar, vamos com um vídeo da empresa Corning que imagina como vai ser a comunicação e a tecnologia no futuro:
Por:  Beatriz Turri